Suporte Básico de Vida Adulto

Curso de Suporte Básico de Vida Adulto

Nos Bombeiros Voluntários de Cascais, oferecemos um curso intensivo de Suporte Básico de Vida Adulto, desenhado para equipar os participantes com conhecimentos e habilidades cruciais para salvar vidas em situações de emergência.

Duração e Capacidade do Curso

Este curso tem a duração de 4 horas, sendo ideal tanto para quem busca uma formação rápida quanto eficaz. Para garantir uma aprendizagem personalizada e eficiente, o número de formandos é limitado a um mínimo de 4 e um máximo de 16 participantes por sessão.

Formadores Qualificados

Os nossos formadores são profissionais altamente experientes e qualificados, provenientes do INEM e dos Bombeiros. Esta experiência no campo garante que a formação fornecida é não apenas teoricamente sólida, mas também enriquecida com conhecimentos práticos e reais, assegurando a máxima qualidade de ensino.

Conteúdos Programáticos

O curso foca-se em dotar os formandos de competências técnicas essenciais para o Suporte Básico de Vida em adultos, incluindo:

  • Sistema Integrado de Emergência Médica (SIEM): Entendimento do sistema de emergência e como efetuar um acionamento eficaz dos meios de socorro.
  • Riscos para o Reanimador: Identificação e gestão dos riscos associados à realização de procedimentos de reanimação.
  • Cadeia de Sobrevivência: Compreensão dos elos críticos que aumentam a probabilidade de sobrevivência após uma paragem cardiorrespiratória.
  • Posição Lateral de Segurança: Técnicas para posicionar corretamente uma vítima inconsciente, garantindo a desobstrução das vias aéreas.
  • Obstrução da Via Aérea: Reconhecimento e intervenção eficaz em casos de obstrução da via aérea.
  • Suporte Básico de Vida: Execução de técnicas de reanimação cardiorrespiratória e uso de desfibrilhadores automáticos externos.

Este curso é fundamental para qualquer pessoa que deseje estar preparada para responder a emergências médicas, desde cidadãos comuns a profissionais que necessitem desta formação para o seu ambiente de trabalho.

Inscreva-se no curso de Suporte Básico de Vida Adulto nos Bombeiros Voluntários de Cascais e dê o primeiro passo para se tornar um membro mais preparado e responsável da sua comunidade.

Próximos cursos Suporte Básico de Vida Adulto

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.