Primeiros Socorros em adultos

Curso de Primeiros Socorros para Adultos

Na corporação dos Bombeiros Voluntários de Cascais, reconhecemos a importância de estar preparado para responder a situações de emergência. Por isso, oferecemos um curso de Primeiros Socorros para Adultos, destinado a equipar os participantes com competências essenciais na avaliação de situações de emergência, ativação de meios de socorro e técnicas de primeira intervenção eficaz em acidentes ou incidentes.

Conteúdo Programático

Este curso intensivo de 8 horas aborda vários aspetos fundamentais dos primeiros socorros, incluindo:

  • Sistema Integrado de Emergência Médica (SIEM): Compreensão do sistema de emergência e como efetuar um acionamento eficaz dos meios de socorro.
  • Abordagem à Vítima: Técnicas para abordar e avaliar uma vítima de forma segura e eficiente.
  • Emergências Médicas: Identificação e resposta a situações médicas de urgência.
  • Emergências de Trauma: Gestão de ferimentos e lesões traumáticas.
  • Avaliação e Interpretação de Sinais Vitais: Habilidades para avaliar sinais vitais e interpretar suas implicações.

Participantes e Certificação

O curso é aberto a qualquer pessoa a partir dos 12 anos de idade, com um número mínimo de 4 participantes. Devido à natureza prática e interativa do curso, não são permitidas faltas. Após a conclusão bem-sucedida, os formandos receberão um certificado de formação reconhecido pela plataforma SIGO.

Importância do Curso

Este curso é vital para quem deseja adquirir competências práticas em primeiros socorros, seja para uso pessoal, profissional ou comunitário. Os conhecimentos e habilidades adquiridos são fundamentais para garantir uma resposta rápida e eficaz em situações de emergência, salvando vidas e minimizando lesões.

Inscrições para o Curso de Primeiros Socorros para Adultos estão abertas. Participe e esteja preparado para fazer a diferença em momentos críticos, garantindo a segurança e o bem-estar de todos ao seu redor.

Próximos cursos primeiros socorros em adultos

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.