Dia 2 de Janeiro, marcou a entrada em funcionamento da 1ª Equipa de Intervenção Permanente (EIP), do Corpo de Bombeiros da AHBVC.
Esta EIP, resulta de um protocolo, tripartido, assinado entre a Camara Municipal de Cascais, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) e a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Cascais e os custos são repartidos em partes iguais entre o Município de Cascais e a ANEPC.
A nossa Equipa de Intervenção Permanente, funciona todos os dias uteis entre as 07h00 e as 16h00. Entre as 15h00 e as 00h00, o socorro e prevenção será assegurado pelo Grupo Primeiro Socorro, que é igualmente uma equipa de 5 elementos subsidiada integralmente pelo Município de Cascais.
Aos fins de semana, período noturno e feriados, este serviço é assegurado pelos piquetes voluntários.
As Equipas de Intervenção Permanente – criadas no âmbito de protocolos entre a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, as Câmaras Municipais e as Associações Humanitárias de Bombeiros – visam melhorar a eficiência da Proteção Civil e as condições de prevenção e socorro em caso de acidentes e catástrofes.