Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Cascais tem já em fase de carroçamento as duas viaturas de combate a incêndios custeadas integralmente pela Câmara Municipal de Cascais através do Orçamento Participativo.

As duas viaturas deverão ficar prontas para entrara ao serviço a partir do Junho próximo.

Trata-se de um veículo florestal de combate a incêndios e de um auto tanque todo o terreno (na foto), ambos com mais de 30 anos de serviço, cuja substituição vai implicar um investimento municipal de 300 mil euros.

Este investimento só se torna possível graças ao Orçamento Participativa de Cascais, em boa hora lançado e dinamizado pela Câmara Municipal de Cascais.

Há muito que os Bombeiros Voluntários de Cascais sentiam a necessidade de substituir as duas viaturas por estas já serem motivo sério de preocupação ao nível da manutenção, com sucessivas avarias e dificuldade de as reparar pela inexistência já de peças sobresselentes para o efeito.

Cientes da necessidade, os Bombeiros concorreram à atribuição de verbas comunitárias que, na prática, não obstante todo o esforço de realizar a candidatura e de corresponder às exigências desta, acabaram por lhes ser negadas.

O próprio Presidente da Câmara de Cascais, Carlos Carreiras, envolveu-se neste processo e publicamente questionou a então ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa, sobre essa necessidade.

Em conclusão, através do OP de Cascais, os Voluntários de Cascais vão conseguir obter as viaturas em falta que o Estado, por si ou através de verbas comunitárias, lhes negou.

Fica assim, sublinhado e exaltado o papel da Câmara Municipal e do seu Presidente em contribuir para a solução do problema.

A partir de Junho, como previsto, o concelho de Cascais irá contar com duas novas viaturas de bombeiros para combate a incêndios.

Sem o envolvimento da Autarquia, através do OP, esta questão estaria adiada por muitos anos.

Está de parabéns a Câmara, os munícipes e votantes no OP por irem proporcionar aos Bombeiros Voluntários de Cascais melhores meios de socorro.

Mais um problema de âmbito nacional, a responsabilidade do Estado em garantir meios a todos os bombeiros do país, resolvido exemplarmente à escala local.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.