Bombeiros de Cascais estreiam novos equipamentos

0
426
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Os Bombeiros de Cascais acabam de estrear os novos EPI urbanos adquiridos no âmbito do orçamento participativo promovido pela Câmara de Cascais.

Os 100 equipamentos puderam passar a ser utilizados após a oferta de igual número de cacifos duplos onde passaram a ser guardados com os restantes EPI.

Os cacifos foram oferecidos pela Junta de Freguesia de Cascais e Estoril.

Estes equipamentos são produzidos com as fibras mais resistentes, que existem atualmente.

A Fibra PBO ou Polybenzoxazole, é conhecida como a fibra mais resistente existente actualmente. Para além de ser extremamente resistente, não encolhe facilmente quando exposta a elevadas temperaturas. Esta fibra não se decompoe ou derrete, quando exposta a temperaturas até 600 graus celsius. Quando comparada com outras fibras, o seu índice de limitação de oxigénio ou a capacidade de uma fibra se extinguir automaticamente, o PBO, supera em muito o PBI (polybenzimidazole) e aramida. Tal como o PBI, o PBO é misturado com outras fibras para fabricar os equipamentos de protecção individual.

 

 

 

 

 

Mais de 100 corpos de Bombeiros, nos Estados Unidos da América utilizam o PBO, para fabricar os seus equipamentos de protecção individual. Corpos de Bombeiros, no Japão, Coreia, Holanda, Suécia, Turquia e Reino Unido, reconhecem os benefícios do uso do PBO e estão actualmente a fabricar e a trocar os seus equipamentos, por equipamentos fabricados em PBO. Estão em curso actualmente testes em operações reais noutros países europeus e no Médio Oriente.

O Corpo de Bombeiros da AHBVC é o primeiro Corpo de Bombeiros, em Portugal, a adoptar equipamentos nesta fibra.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.