Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O ossário do talhão da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Cascais, no Cemitério da Guia, em Cascais, vai ser restaurado e ampliado com o apoio integral da Câmara Municipal de Cascais.

A obra vai permitir restaurar o actual ossário e prepará-lo para poder continuar a receber os restos mortais dos bombeiros, com a dignidade e o respeito que os soldados da paz falecidos merecem.

A direcção e comando dos Voluntários de Cascais saúda a disponibilidade e a rápida adesão da Câmara Municipal para a execução da obra, manifestando, em especial, um profundo agradecimento ao vereador Nuno Piteira Lopes pelo especial empenho nessa tarefa.

Há anos que os Bombeiros Voluntários de Cascais vinham equacionando a necessidade de proceder ao restauro do talhão e ampliação do seu ossário. Entretanto, foram sendo executadas pequenas intervenções de conservação de modo a garantir a dignidade que se impõe a um espaço com aquelas características.

O falecimento de outros bombeiros, entretanto sepultados nas campas disponíveis e o preenchimento dos últimos espaços vazios do ossário levaram à urgência da intervenção que agora vai ter lugar com o apoio da Câmara Municipal de Cascais.

Enquanto durarem as obras, as urnas do ossário ficarão devidamente depositadas num anexo da capela do cemitério e posteriormente recolocadas na infra-estrutura de origem.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.