Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

 

Redbull FlugTag, o Dia das Asas, é o nome do evento que pela terceira vez em Portugal, leva aos céus, as mais loucas máquinas voadoras e os seus destemidos pilotos!

Desta vez, e pela primeira vez, este vento irá realizar-se na mitica Baia de Cascais, no próximo dia 6 de Setembro, Sábado, com inicio previsto para as 13h00.

A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Cascais, não podia ficar indiferente a este evento e após alguns contactos e autorizações por parte da direcção e comando do corpo de bombeiros, um conjunto de bombeiros voluntários colocou mãos à obra e projectou, desenhou e construiu a sua própria maquina voadora, que irá ser uma das participações especiais do próximo Redbull FlugTag, o Dia das Asas!

A ideia que foi lançada em forma de desafio pelo Bombeiro de 3º Rui Jácome. despertou logo desde inicio a curiosidade e as ideias mais destemidas, para o que seria construido por forma a que todo o publico identificasse de imediato a maquina voadora.

Assim sendo, e após votação do grupo de trabalho, foi decidido, construir uma réplica à escala do nosso Veiculo Florestal de Combate a Incêndios 03, mais conhecido no Corpo de Bombeiros como “Salta quintais”.

O Grupo de trabalho liderado pelo Bombeiro de 1º João Sequeira (Coordenador do projecto) e pelo Bombeiro de 2ª Nuno Silva (Capitão de equipa) colocou mãos à obra, delegando a responsabilidade e coordenação da construção do veiculo, no Bombeiro de 3ª Rodrigo Boaventura, que em conjunto com a restante equipa de chão (Ground Crew) construiu em poucas semanas a réplica à escala do VFCI03

No dia da descolagem, apenas 4 elementos irão ajudar a máquina voadora a descolar (incluindo o piloto) e serão eles: 

untitled-55455Piloto – Bombeiro de 3ª Miguel Simões untitled-55476Co-piloto – Bombeiro de 2ª Cristiano Ferreira
untitled-55489Navegador – Bombeiro de 1ª João Dias untitled-55462Mecânico de Voo – Bombeiro de 3ª Jorge Carvalho

O Grupo de Trabalho (Ground Crew + Equipa de voo + equipa de construção)

thumb untitled-55367

Algumas imagens da nossa máquina voadora:

 

thumb untitled-55494
thumb untitled-55501

 

 

 

Resumo da equipa de trabalho:
Chefe António Nunes
Sub-Chefe Firmino Soares
Bombeiro de 1ª João Sequeira
Bombeiro de 1ª Luis Cunha
Bombeiro de 1ª João Dias
Bombeiro de 2ª Jorge Silva
Bombeiro de 2ª Nuno Silva
Bombeiro de 2ª Cristiano Ferreira
Bombeiro de 3ª Rui Jácome
Bombeiro de 3ª Jorge Carvalho
Bombeiro de 3ª Rodrigo Boaventura
Bombeiro de 3ª Patricia Pires
Bombeiro de 3ª Miguel SimõesO grupo de trabalho gostaria de agradecer ao Bombeiro de 2ª Jorge Silva, por ter cedido os materiais essenciais para a construção deste projecto,

Agradecimento também ao Bombeiro de 3ª António Felicio e ao Bombeiro de 3ª Rui Vidas pelo apoio prestado na elaboração deste projecto, bem como a todos os Estagiários e Cadetes, que durante os vários dias de alguma forma também participaram e colaboraram na concretização deste mesmo projecto.

O nosso obrigado também à equipa de grafitters “Caravela Originais” pela pintura da nossa máquina voadora.

Esperamos por todos vós na Baia de Cascais no próximo Sábado dia 6 de Setembro pelas 13h00 para ver o fantástico voo (ou queda directa) da nossa maquina voadora!

 

 

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.